quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O penDENTE...





Às vezes, para mudar um pouco a minha rotina, costumo dormir uma noite na casa da minha tia lá em Beberibe durante a semana. Gosto de ir lá também porque, além das fofocas, tem as máquinas de costura e quase sempre apronto com as minhas primas no atelier [na confecção de cortinas e cobertas]. Daí uma dessas idas chega a minha prima pedindo que eu confeccionasse um pendente do dente do namorado. Falei 'Poxa, ele é uma das poucas pessoas que guardou o dentinho de leite quando criança, que massa!', mas aí veio a resposta fatídica: 'Não guardou nada, o canino inferior esquerdo dele caiu essa semana, daí pedi pra ficar com o dente pra você fazer o penDENTINHO pra mim'.

Depois do susto, fiz todas as perguntas curiosas cabíveis [como sempre desagradável] e ela me explicou tudo, mas não lembro mais nada, só sei que o motivo tinha coerência e pronto. Na outra semana o dono do dentinho até me mostrou que já estava nascendo um dente novo no lugar. Enfim, o amor é lindo, e, às vezes, bizarro. Segue na sequência, as fotos do processo de confecção do pendente:

Vi que o canino tava com a raiz bem comprida, então tive que serrar para diminuir essa altura...







... comecei a serrar aqui...








Aqui, já depois de serrado. olha o tamanho do pedaço! Diminui porque não ia ficar esteticamente legal e a extremidade tava frágil.







o dente sendo 'armado' com um 'cinto'...








 
... ajustei o tamanho e as pontas para soldar...







... o momento da solda [pra fazer essa foto foi muito engraçado, quando eu bati a foto, a peça já estava soldada!].







Aqui já com o 'tampo' soldado.








... faltando somente soldar a argola para ir para o acabamento...











Calma aí! Ainda não terminei, em breve postarei o restante, prometo.

Nenhum comentário: